Instituto Pensar - Buscando apoio da população, Bolsonaro vai ao Nordeste pela 4ª vez em 19 dias

Buscando apoio da população, Bolsonaro vai ao Nordeste pela 4ª vez em 19 dias

por: Igor Tarcízio 


O presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Alan Santos/PR)

Nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro cumpriu sua quarta agenda oficial em menos de um mês em estados do Nordeste e do Norte. Bolsonaro entregou a Usina Termoelétrica de Sergipe, a maior a gás da América Latina. O presidente tem investido em uma agenda de inaugurações no Nordeste, região em que ganhou popularidade, impulsionada pelo pagamento do auxílio emergencial, segundo o Datafolha. 

Os estados da região viraram tradicionais redutos petistas desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Sem máscara, obrigatória em Sergipe, Bolsonaro falou com apoiadores que se aglomeraram no aeroporto de Santa Maria a sua espera. Ao lado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o presidente seguiu de helicóptero para a cidade de Barra dos Coqueiros, onde está localizada a termoelétrica.

Coronavírus

Após testar positivo para coronavírus e passar 17 dias em isolamento, Bolsonaro retomou, em 30 de julho, a agenda de eventos. Historicamente petista, Bolsonaro foi a Campo Alegre de Lourdes (BA), no polígono da seca do Sertão nordestino, para entregar o sistema de abastecimento de água. O projeto começou a ser executado na gestão de Dilma Rousseff

Na mesma ocasião, o presidente visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, no Piauí, onde foi fotografado montado em um cavalo com um chapéu de vaqueiro. 

Bolsonaro também esteve em Belém, no Pará, no último dia 13. Lá, Bolsonaro encontrou com o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), visitou o Porto de Belém e participou do ato de entrega da primeira etapa do "Projeto Belém Porto Futuro”.

Com informações do jornal O Globo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: